quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NATAL ÁCIDO E CRU


Balas mortais, Papai Noel velho batuta e rabanada

O Natal é uma festa prática. Afinal tem vários motivos para ser comemorado. Para alguns é a época de reunir a família, os amigos, festejar, para outros é o nascimento de Jesus e para grande maioria é a época de ganhar presentes.

Natal no Brasil é uma merda, afinal não temos neve. Enquanto você vê o natal cheio de neve, presentes e Papai Noel nos filmes típicos de natal, como Esqueceram de Mim e A rena do nariz vermelho, lá fora esta aquele calor, rolando aquele churrasco na casa dos parentes, com farofa e aquela maionese que vai levar um para o hospital e seu tio bêbado usando um gorro de natal.

ImageHost.org

Mas as diferenças não para por ai. Por exemplo as árvores de natal. Enquanto em outro países ela é um grande pinheiro decorado com enfeites natalinos, aqui é uma árvore de plástico, comprada na 25 de março ou em qualquer lojinha de 1,99, decorada com bolas de natal, enfeites e com luzes pisca-pisca em volta.

ImageHost.org

Pobre tem a mania de colocar pisca-pisca em tudo. Seja em frente da casa, em volta da janela, na estante, no cachorro. Se bobear até na ceia vai ter pisca-pisca.

ImageHost.org

A ceia de natal é uma mistureba só. Geralmente é uma arroz de forno, farofa, churrasco é como não pode deixar de faltar, cidra cereser e panetone. Agora fiquei chocado quando descobri rabanada era feito de pão. Sei que não era feito de rabo mas pão? Vivendo e aprendendo.

Já o peru de natal é coisa rara! Geralmente é o frango de natal. Isso quando não é uma daquelas ceias malucas de frutas. Ai quando dá meio noite o povo solta rojões para comemorar a chegada do Natal. Mas se você mora em alguma favela ou morro não são bem rojões que vai ouvir.

Papai Noel tem que ter cuidado ao passar por essas bandas.

Nessa época do ano eles estão em todo lugar. Seja ouvindo crianças nos shoppings ou jogando balas para crianças. Lembro que na minha infância meu pai me levou para ver o Papai Noel.

ImageHost.org

Eram outros tempos...as pessoas saiam de casa para ver o Papai Noel chegar de helicóptero.

Após uma tarde inteira embaixo de um sol quente esperando, vejo um helicóptero chegar e pousar, aquele vento do caramba, poeira voando nos olhos e cegando milhares de crianças. Ai sai o Papai Noel acenando e pega o saco de presentes.

ImageHost.org

Finalmente! Toda aquela espera valeria a pena. Iria finalmente ganhar o meu presente. Mas o velho enfia a mão no saco e me tira balas! Como assim?

E não era qualquer bala, e sim balas soft, as temíveis balas matadoras de crianças, que por causa do seu formato costuma prender na garganta da pobre criança, sufocando até a morte.

ImageHost.org

Ele arremessa as balas para a molecada, dá um tchauzinho e vai embora. Filha da puta! Fiquei torrando no sol quente a tarde inteira, estou com os olhos vermelhos e ardendo por causa da nuvem de poeira e tudo o que ganho é uma merda duma bala que pode me matar!

ImageHost.org

Eu nunca acreditei muito em Papai Noel, mas se eu tinha alguma esperança da existência dele ela se foi nesse dia.

Nessa época do ano tem Papai Noel em tudo que é lugar. Esses dias mesmo estava no shopping e vi o bom velhinho indo ao banheiro. Deve ser estranho você estar mijando e vê o Papai Noel parar do seu lado.

ImageHost.org

Mas ele merece um descanso. Afinal vestir veludo em pleno verão não é para qualquer um. Esses dias vi o Papai Noel mais derrota da minha vida. Ele sentado, aquela maquiagem derretendo, o cara suando como um porco, aquela barba falsa, um ventilador na mesa ligado, aquele sofazinho furado e um tapetinho vermelho. E não era a casa do papai noel, era o banheiro publico do papai noel. Aquilo mais parecia um banheiro de show

Mas aproveitem o natal, afinal é uma vez por ano só. Encham o cú de peru e cantem noite feliz enquanto assistem a Missa do Galo na tv.

E ao abrir os presentes espero que não tenham ganhado cueca ou meia porque isso não é presente! No máximo é presente de vó e olhe lá.

ImageHost.org

Pelo menos esse ano eu ganhei presente. Um "pequeno" presente, parece uma lembrancinha, mas na verdade é muito especial para mim. E espero que esse presente dure muito tempo.

Feliz natal a todos!

 

Nenhum comentário: